Esqueletos com mãos e pés perdidos são descobertos embaixo da casa do líder nazista Hermann Göring, na Polônia

Esqueletos com mãos e pés perdidos são descobertos embaixo da casa do líder nazista Hermann Göring, na Polônia

Não é segredo que Hermann Göring, o oficial nazi de mais alto escalão levado a julgamento em Nuremberga, cometeu alguns dos crimes mais vis da história da humanidade. Parece, no entanto, que a extensão total desses crimes ainda não tinha sido percebida, talvez, uma vez que uma equipa de arqueólogos alemães e polacos descobriu recentemente esqueletos sem mãos e pés enterrados sob a casa de Göring.

A casa de Göring, no nordeste da Polónia, fazia parte do quartel-general de Adolf Hitler na Frente Oriental durante a Segunda Guerra Mundial. Conhecido como “Toca do Lobo”, acredita-se que este complexo tenha sido minuciosamente revistado nos anos do pós-guerra. Evidentemente, a busca não foi tão completa quanto poderia ter sido.

Enquanto procurava potenciais materiais de construção, a equipe de escavação desenterrou os restos mortais de três adultos, um adolescente e um bebê recém-nascido. Nenhuma roupa ou joia foi encontrada ao lado deles, o que significa que provavelmente foram enterrados nus, e o fato de que cada um dos esqueletos não tinha mãos e pés sugere que algo realmente horrível pode ter acontecido com eles.

Agora, os procuradores polacos estão a lançar um inquérito de homicídio às suas mortes.

A terrível descoberta de esqueletos na toca do lobo

Imagem: Reprodução

No momento, ainda há muitas perguntas sem resposta sobre os corpos. Oktavian Bartoszewski, pesquisador que trabalha no local há muitos anos, disse à publicação alemã Spiegel : “Aqueles que colocaram os canos deveriam ter descoberto os restos humanos. Ficamos completamente chocados.”

Em outras palavras, se os trabalhadores que colocaram canos não perceberam os corpos naquele momento, é provável que eles ainda não estivessem lá.

A polícia polaca observou que não encontrou provas de qualquer crime recente no local, apoiando ainda mais a teoria de que os corpos provavelmente vieram da época da Segunda Guerra Mundial. Claro, também é possível que o crime tenha envolvido o próprio Hermann Göring .

Outras teorias sugerem que os corpos podem ter sido vítimas de um assassinato ocorrido após o abandono da Toca do Lobo, embora seja muito cedo na investigação para ter certeza.

“A visão nos chocou”, disse Piotrek Banaszkiewicz, da Fundação Latebra, que esteve envolvida na descoberta, ao Daily Mail . “Inicialmente, pensamos que eram ossos de animais e não tínhamos certeza com o que estávamos lidando até que um crânio delicado emergiu em um ponto.”

Imagem: Reprodução

Banaszkiewicz acrescentou que o primeiro dos restos mortais descobertos estava “disposto de forma não natural”, com a coluna vertebral “altamente curvada” e um “crânio deformado”, o que sugere que o falecido sofria de graves problemas de saúde. Os dentes do crânio também estavam desgastados, provavelmente indicando que eram idosos.

A investigação sobre quem eram estes indivíduos, como morreram e se Göring estava envolvido ainda está em curso, com os procuradores polacos a observarem que as suas conclusões serão publicadas em devido tempo.

A história do complexo Toca do Lobo, quartel-general de Hitler na Frente Oriental

Quanto ao local em si, a Toca do Lobo era um amplo complexo nas profundezas da floresta de Kętrzyn, na Polônia. Foi construído em 1941 e abrigou Hitler junto com 2.000 companheiros nazistas. A Toca do Lobo continha 50 bunkers, 70 quartéis, dois campos de aviação e uma estação ferroviária onde outros artefatos também foram encontrados nos últimos anos.

A natureza isolada do complexo, no entanto, também inspirou dissidência no regime de Hitler, à medida que o líder nazista se tornou cada vez mais afastado da guerra em curso ao longo dos seus 850 dias na Toca do Lobo.

Foi aqui, em julho de 1944, que o coronel nazista Claus von Stauffenberg e outros tentaram assassinar Hitler, mas falharam.

Imagem: Reprodução

Após o suicídio de Hitler e a subsequente rendição da Alemanha nazista em maio de 1945, a Toca do Lobo foi rapidamente abandonada e negligenciada enquanto o resto da Europa começava a reconstruir. A Toca do Lobo logo foi invadida por musgo e por um tempo foi usada como local improvisado para partidas de paintball.

Somente em 2017 a Inspeção Florestal Polonesa adquiriu o complexo e instalou marcadores históricos, painéis informativos e diretrizes turísticas.

E embora artefatos tenham continuado a ser descobertos na Toca do Lobo, nenhum foi tão macabro ou sinistro quanto esta nova descoberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *